terça-feira, 3 de maio de 2011

Problemas comportamentais!!!

Este ano resolvi voltar a estudar , estou fazendo Pós Graduação em Comportamento de Cães e Gatos. Por azar, ou sorte e para o estudo ser mais profundo ja começo o curso com um problema comportamental em casa.

Meu cão Black, é um cão super motivado que demorou para amadurecer, na verdade ainda esta amadurecendo e ja esta com quase tres anos. Black treina muito bem , quase não erra, hj é concentrado nos treinos etc, mas qdo sai para competir fora daqui , do Dog World, fica muito motivado, se desconcentra e parece que surta as vezes. Fica surdo, não me ouve e não consegue ter o mesmo desempenho que nos treinos.
Esta semana vou leva lo para treinar num outro local, outra escola e vamos ver o que acontece. Eu acho que ele irá treinar bem , mas preciso saber se o problema é treinar fora ou competir. Minhas suspeitas são de que o problema é a super excitação que as provas provocam nele que o deixa MEGA motivado , excitado demais e acaba fazendo ele se descontrolar.

Black tem feito boas provas mas não me ouve nos contatos, nem parece o mesmo cão qdo competimos. Nem sei como fizemos dois Exc Zerados , pois ele começa a fazer os contatos corridos e depois passa a ignora los( e esquce o two one two of).Quando no Dog World faz 9 em dez contatos sem erros!!! Impressionante como muda nas provas!!
Bom esta semana começo a trabalhar isto, mas enquanto isto estou me divertindo muito com ele pois os treinos são uma delicia, treinar com ele é bom demais e isto seguirá fazendo este dog crescer e ser motivado mesmo nesta fase que temos que aparar algumas arestas!
Portanto seguirei com paciencia e acredito que tudo isto faça parte do amadurecimento deste dog que vai ser acima da média com certeza!
Vamos trabalhar, arregaçar as mangas e mãos a obra!

Grande abraço
DW

Nenhum comentário:

Postar um comentário